quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Olá a todas!!!!

Já ando para escrever este diário há algum tempo, desde que comecei a minha dieta em Maio de 2010. Decidi que tinha que escrever este diário para mais tarde ler e relembrar o que passei para emagrecer 20 quilos e não voltar a engordar. No Inicio da minha dieta (antes de ir ao nutricionista) comecei por apontar na minha agenda tudo o que eu comia ao longo do dia. Todos os dias eu sentia necessidade de escrever lá o que comi, mesmo que o não devia comer, eu apontava tudo. Com o decorrer da dieta via resultados e ficava cada vez mais entusiasmada, mas quando uns dias começam a correr mal, lá se vai a dieta.
Hoje é dia 27 de Janeiro de 2011 e só agora é que me sinto preparada para escrever este diário. Sim, já passaram mais de 4 meses e continuo praticamente na mesma, ou seja, com o mesmo peso. Quando fui à primeira consulta em Maio pesava 83.500kg e agora peso 83.400kg, não houve grande alteração.
Quero muito perder peso, mas há dias em que vou muito abaixo e não tenho ânimo para nada. Não é que esta dieta seja difícil de fazer, porque não é, posso comer de tudo com excepção de gorduras, fritos e doces. Mas quando nos encontramos privados de alguma coisa, mesmo que seja uma coisa que nem ligamos muito, é quando nos apetece mais rápido. Ou seja, eu que não ligo muito a chocolates e doces em geral, de um momento para o outro estou a pensar neles, isso faz com que me sinta ansiosa e umas vezes acabo por comer e outras não, depende do dia e como me encontre psicologicamente. Se estou bem e até tenho força para fazer tudo e mais alguma coisa, nem penso e consequentemente não como, por outro lado se estiver naqueles dias em que me sinto em baixo e até penso que não vale a pena continuar a fazer dieta, que tenho que me mentalizar que vou ficar assim para toda a vida, tenho mesmo que comer.



Se houver por aí alguma menina disposta a trocar ideias e experiências, seria óptimo.

0 comentários:

Enviar um comentário