quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Olá a todas!!!


A partir de hoje vou começar a postar algumas dicas de um livro espectacular que li e que gostaria de partilhar com todas. Se quiserem colocar questões estarei aqui para vos ajudar.


Hoje, vou falar de motivação para começar a fazer exercicio, que é o que falta a muitas de nós...


Antes de mais temos que:

- Definir objectivos realistas;
- Programar um dia para iniciar a actividade física;
- Dizer a outra pessoa (vai fazer com que te sintas na obrigação de cumprir);
- Não ter pressa;
- Não esperar resultados instantâneos.

Lista de motivação

    - Opta por um tipo de exercicio que seja simultaneamente agradável e conveniente. Se detestas correr, não inicies um programa de corrida: tenta antes caminhadas vigorosas. Mesmo que gostes de nadar, esta modalidade não será uma boa escolha, se não tiveres uma piscina por perto.
      - Se mudares de roupa para o fato de treino, ainda que não te apeteça fazer exercício, o mais provável é não desistires e desatares a transpirar - ao veres que estás pronta e vestida para tal!
      - Imagina com te sentirás quando acabares o exercício e, em seguida, avança. Acredita que será a melhor coisa que farás nesse dia.
      - Escolhe amigos mais positivos para "motivadores". Conta-lhes os teus objectivos para te manter em forma e pede-lhes que te encorajem quando te sentires desmotivada. Uma lembrança rápida daquilo que estás a tentar atingir feita por terceiros pode produzir maravilhas!
      - Altera a ordem dos exercícios ou a ênfase principal, para te manteres motivada.




4 comentários:

Anónimo disse...

Oiii
Adorei o seu blog. Parabéns.
Então eu achei muito interessante esse assunto que você colocou. O meu problema é não saber esperar os resultados. Não tenho paciência e nem disciplina e acaba ficando complicado para emagrecer. E agora ficou mais complicado ainda pois vou estudar a noite e não vou ter tempo durante a semana rs. Mais estou tentando me programar para o sábado e para o domingo. Vamos ver se da certo.
Estou te seguindo :)
Beijos
nathy

Butterfly disse...

Olá Nathy, ainda bem que gostas-te do meu blog e já fui visitar o teu e gostei muito. Muita força e vai aparecendo. Beijinhos.

mllissa disse...

Eu já li uns livros com dicas desse género, realmente ajudam bastante, eu gosto. Ás vezes pequenos truques para "programar" a mente podem fazer tanto por nós.
Bjo

Teresa disse...

Minha linda...Então???? anda lá...vai ao meu blog e coloca lá o teu peso de 4ª feira.... Para se poder eleger quem ficou em primeiro lugar esta semana....beijinhos

Enviar um comentário